segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2010

João Lobo Antunes evoca Egas Moniz no ciclo “Aveirenses Ilustres”.


João Lobo Antunes é o orador convidado da sessão de hoje do Ciclo de Conferências “Aveirenses Ilustres” dedicada a Egas Moniz. ...

João Lobo Antunes é o orador convidado da sessão de hoje do Ciclo de Conferências “Aveirenses Ilustres” dedicada a Egas Moniz. António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz foi escritor, político, investigador, orador ímpar, dedicado e culto conhecedor das artes plásticas, invulgar coleccionador, catedrático, presidente do Centro de Estudos Egas Moniz no Hospital Júlio de Matos, médico neurologista e neurocirurgião cientista, responsável pela descoberta da angiografia cerebral, nasceu em 1874 em Avanca e faleceu em Lisboa em 1955.

Em 1949 foi-lhe atribuído o primeiro Prémio Nobel português da Ciência, o Prémio Nobel da Medicina. A atribuição do Prémio Nobel deve-se não só ao valor da leucotomia como método terapêutico mas também e principalmente aos novos caminhos que abria ao estudo da fisiologia do sistema nervoso central.

A sessão está marcada para as 18.30, no Auditório do Museu da Cidade. A palestra contará com as participações de João lobo Antunes e do sobrinho do homenageado, António Macieira Coelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®